Se você já pensou em ser associado ao sindicato dos químicos, então você sabe o poder da sua categoria e ainda tem vantagens únicas!

Queda da Selic: ‘Decisão coloca fermento para uma crise econômica’, diz Força

Força Sindical

9/17/20261 min read

É muito tímida a queda de apenas 0,25 ponto percentual na taxa Selic, que agora está em 13,75% ao ano, segundo avaliação da Força Sindical.

A decisão representa um verdadeiro “balde de água fria” para a economia no quarto trimestre (outubro, novembro e dezembro) e coloca fermento para uma eventual crise econômica.

Perdemos uma excelente oportunidade de promover uma redução drástica da taxa de juros, dar uma injeção de ânimo no setor produtivo e alavancar ainda mais a economia.

Infelizmente, o Banco Central continua se curvando aos interesses dos especuladores, mantendo a taxa de juros em patamares proibitivos para o setor produtivo e para a geração de empregos.

Juros estratosféricos representam um mecanismo de concentração de renda nas mãos de banqueiros e especuladores. O governo precisa compreender que taxas de juros elevadas encarecem o crédito para o consumo e os investimentos, além de reduzirem a renda disponível da população.

Essa política de juros altos também diminui a capacidade de consumo das famílias, enfraquece a confiança dos empresários e desestimula os investimentos, comprometendo o crescimento econômico e a distribuição de renda.

Miguel Torres, Presidente da Força Sindical

quimgta@uol.com.br

+55 12 99622-5823

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUIMICAS E FARMACEUTICAS GUARATINGUETA, CNPJ n. 48.554.976/0001-32

© 2024. Todos os direitos reservados.

Contato