Se você já pensou em ser associado ao sindicato dos químicos, então você sabe o poder da sua categoria e ainda tem vantagens únicas!

Com fim do recesso, senador diz esperar que PEC contra escala 6x1 seja votada

Fonte: Agência Senado

8/13/20261 min read

Em pronunciamento na segunda-feira (10/08), o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a defender a discussão e aprovação da PEC 221/2019, que prevê o fim da escala 6x1 e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário. Ele afirmou esperar que a matéria seja votada ainda este ano, antes das eleições de outubro.

Paim lembrou que apresentou, em 2015, uma PEC com conteúdo semelhante (PEC 148/2015) e afirmou ter optado por apoiar a proposta aprovada pela Câmara, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), por considerar que ela está mais adiantada na tramitação.

Para o senador, os questionamentos acerca de possíveis impactos causados pela redução da jornada de trabalho são legítimos. Ele previu que o efeito sobre a produtividade será positivo.

“Não estamos aqui propondo trabalhar menos para produzir menos. Estamos propondo trabalhar menos para produzir mais. Estamos propondo trabalhar melhor para produzir muito mais”, disse Paim.

O senador citou experiências de redução da jornada em países como França, Chile, Alemanha, Holanda, Dinamarca e Islândia, e mencionou estudos e experiências empresariais que, segundo ele, apontam efeitos positivos sobre produtividade, saúde e qualidade de vida.

Foto: Ton Molina / Agência Senado

quimgta@uol.com.br

+55 12 99622-5823

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUIMICAS E FARMACEUTICAS GUARATINGUETA, CNPJ n. 48.554.976/0001-32

© 2024. Todos os direitos reservados.

Contato